sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Balanço da primeira fase da Copa

Acertei 11 das 16 seleções que passaram para segunda fase.
Aproveitamento de 69%.

Errei as seguintes:
África do Sul (passou Uruguai), Sérvia (passou Gana), Dinamarca (passou Japão), Itália (passou Paraguai), Costa do Marfim (passou Portugal).

Agora meus palpites para as oitavas de final:

















São dois os confrontos entre países sul-americanos e asiáticos. Aposto nos primeiros devido ao mesmo argumento: têm mais tradição e garra, mesmo não sendo os papões do continente. Coréia do Sul e Japão tem bons times, disciplinados e com alguns espasmos de bom futebol, mas...

Minha aposta é que o único país africano na copa cai nessa fase. Os EUA têm uma boa equipe e devem passar para a próxima fase, ainda que com dificuldades.

Os jogos da Holanda, Brasil, Argentina devem ser duros, mas não servirão ainda para mostrar a real força de cada seleção. As quartas-de-finais devem exigir mais destas seleção, que passarão.

Alemanha e Inglaterra, Espanha e Portugal. São os jogos mais equilibrados.
Acho que a Alemanha tem um time melhor e mais organizado que a Inglaterra. Mas depois de ver John Terry se atirar ao chão para evitar um chute adversário, passei a respeitar mais a apagada seleção inglesa.
A Espanha tem um conjunto melhor que o de Portugal. Portugal tem apenas algumas cerejas no bolo: Cristiano Ronaldo e Raul Meireles (que vem jogando muito). Aposto no conjunto da fúria, ainda que com um pé atrás - a fúria acaba sempre amarelando...

Nenhum comentário: