sábado, 28 de novembro de 2009

Explicações complexas

Meu vizinho é palmeirense. Em 2008, o Palmeiras foi campeão paulista, todos sabem.

Meu vizinho tem dois filhos, na faixa 4-7 anos. Essa é a idade na qual se começa a curiosidade do futebol. Quem gosta, sabe.

Sou são paulino. Em 2008 recebi um presente de vizinho: 24h (com intervalos) de hino do palmeiras. Volta e meia encontro os filhos do vizinho no hall do condomínio. Volta e meia eles cantarolam o hino do Palmeiras.

Saquei a estratégia. Lavagem cerebral nos garotos!

Hoje de manhã escutei: - GOOOOLLLL... do Palmeiras! Era o vizinho e seus filhos novamente.

Fiquei matutando. Até pouco tempo atrás, ele argumentava aos filhos que o Palmeiras é o melhor time, pois seria campeão (sim, quando abro a janela do meu quarto, escuto a conversa alheia e vice-versa). Como será que deve ser, agora, explicar ao filho a queda do time?

Espero que o São Paulo seja mais complacente com o blogueiro, quando chegar a minha vez.

Um comentário:

Celeste disse...

Já disse: treinar as crianças desde cedo para as perdas... é o crescimento espiritual!